Fechar X
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.

Enem aborda o estigma associado às doenças mentais

Artigos de Saúde Mental

Os candidatos que realizaram a prova do Enem na tarde de ontem, 17 de janeiro, precisaram fazer um texto dissertativo, apresentando opiniões e defendendo um ponto de vista a respeito do estigma associado às doenças mentais.

Segundo Milton Costa, professor de curso pré-vestibular, o tema foi pertinente, importante e dentro do padrão esperado para o exame.

Os estudantes tiveram que apresentar caminhos para vencer um problema que afeta milhões brasileiros e que está sendo cada vez mais discutido no país.

Cinco critérios são levados em conta na avaliação, segundo o Inep. Entre elas o domínio da língua escrita formal e das estruturas necessárias ao desenvolvimento de um texto argumentativo. 

A previsão é que os gabaritos do Enem serão divulgados dia 29 de março. O desempenho na prova pode ser usado para ingressar nos programas de acesso ao ensino superior, como SiSU, ProUni e Fies.

Fontes:

https://g1.globo.com/educacao/enem/2020/noticia/2021/01/17/redacao-do-enem-2020-e-o-estigma-associado-as-doencas-mentais-na-sociedade-brasileira.ghtml
https://vestibular.brasilescola.uol.com.br/enem/enem-2020-tema-da-redacao-e-sobre-estigma-da-doenca-mental/348885.html
https://vestibular.mundoeducacao.uol.com.br/noticias/tema-da-redacao-do-enem-2020-aborda-doencas-mentais/341873.html

Mais Artigos de Saúde Mental