Amor Exagerado
Flores, presentes e declarações de amor podem ser o prenúncio da relação ideal. Porém, afeto exagerado e precoce, também chamado em inglês de love bombing, também pode indicar o início de um relacionamento abusivo.
Uma relação afetiva não acontece de forma automática. Ela é uma construção baseada na troca de experiências. E isso exige tempo. A pessoa que demonstra amor excessivo e precoce pode ser uma pessoa narcisista, que só quer chamar a atenção para si mesmo.

Todo esse afeto visa criar um impressão de uma relação maravilhosa, mas que tem a manipulação como objetivo. O narcisista não vai saber lidar com a frustração de não ser sempre o centro das atenções ou não ter tudo funcionando ao seu gosto.
Nesse momento, ele vai culpar o seu par e usar o amor dispensado como instrumento de cobrança e chantagem emocional. Especialmente frente a pessoas de baixa autoestima, que tem muito medo da separação, o narcisista vai controlar o relacionamento e anular o seu par.
Você já se identificou em uma relação semelhante? Relate sua experiência e suas impressões nos comentários das redes sociais do Hospital Espírita. Compartilhe esse conteúdo com seus amigos para que todos tenham mais conhecimento sobre saúde mental.
Referências:
https://www.uol.com.br
https://www.otempo.com.br
https://vitat.com.br
Mais Artigos de Saúde Mental
Virtudes surpreendentes de pacientes esquizofrênicos
Resgate dos Vínculos Familiares, Sexto Objetivo do Tratamento da Dependência Química no HEPA
Evitar Recaídas, Quinto Objetivo do Tratamento da Dependência Química no HEPA
Motivar para o Tratamento, Quarto Objetivo do Tratamento da Dependência Química no HEPA
Atenuar Sintomas e Riscos, Terceiro Objetivo do Tratamento da Dependência Química
Tratar Comorbidades, Segundo Objetivo do Tratamento da Dependência Química
Desintoxicação, Primeiro Objetivo do Tratamento da Dependência Química
Quais Objetivos do Tratamento de Dependência Química do HEPA?
Transtorno de Ansiedade Social
Transtorno de Insônia em Adultos