Fechar X
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.

Por Que Setembro Amarelo?

Notícias do HEPA

Em 1994, um jovem tirou a própria vida em seu carro. Durante o funeral, amigos e familiares distribuíram cartões com fitas amarelas, a cor do automóvel, e mensagens de apoio para quem estivesse na mesma situação.

A mensagem se espalhou mundo afora e o dia 10 de setembro se tornou o Dia Mundial da Prevenção do Suicídio. O Brasil tomou como inspiração a data internacional e criou o Setembro Amarelo em âmbito nacional.

O suicídio vem aumentando muito entre os jovens, sendo considerado um problema de saúde pública, especialmente aqui no Rio Grande do Sul, estado da federação com maior índice de suicídios. 

O conhecimento e a empatia são os caminhos para evitar o suicídio. Esclarecer os mitos, entender todo o processo, estar atento aos sinais e disposto a ouvir é decisivo para evitar tragédias como essa.

Se você quer saber um pouco mais sobre o assunto, acesse a página oficial do movimento: https://www.setembroamarelo.org.br/. Lá você encontra vídeos, cartazes e outros materiais educativos sobre o assunto.

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Setembro_Amarelo

Mais Notícias do HEPA