Fechar X
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.

HEPA Realiza Palestra em Comemoração ao Dia Nacional da Segurança do Paciente

Notícias do HEPA

Em comemoração ao Dia Nacional da Segurança do Paciente, o HEPA, através do seu Núcleo de Segurança do Paciente, promoveu a palestra Medicamentos Sem Danos, Qualidade na Relação Prescrição, Dispensação e Administração.

A capacitação, que ocorreu no dia 27 de setembro, foi ministrada pela farmacêutica Iohana Dornelles Machado, especialista em radiofarmácia. A profissional falou sobre os nove pontos a se observar na hora de se ministrar uma medicação.

Verificar se o medicamento certo está sendo dado ao paciente correto, na dose e horários estipulados, observando a via de administração indicada, estão entre os fatores a serem observados para que a medicação faça o seu papel sem causar danos. 

Ainda é necessário comunicar ao paciente sobre o fármaco dado, informando seu direito de recusar o medicamento. Por fim, Iohana ainda falou da necessidade de fazer o correto registro da medicação ministrada e a observação de possíveis reações adversas.

O Hospital Espírita de Porto Alegre agradece à nossa profissional, Iohana Dornelles Machado, e reafirma o seu compromisso social e humano com a segurança dos pacientes, especialmente dentro da saúde mental, nossa área de atuação.

Mais Notícias do HEPA