Fechar X
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.

Tecendo Caminhos, Construindo Possibilidades Foi Tema do Dia do Terapeuta Ocupacional no HEPA

Notícias do HEPA

Em comemoração ao dia da profissão, as terapeutas ocupacionais do Hospital Espírita de Porto Alegre Cintia Brito, Mary Fernanda Testa e Sara Santos apresentaram a palestra Tecendo Caminhos, Construindo Possibilidades.

No evento, as profissionais se revezaram, falando da importância da Terapia Ocupacional, contextualizando sua evolução no mundo, no Brasil e dentro do próprio Hospital Espírita de Porto Alegre.

As profissionais deram ênfase nas oficinas terapêuticas, espaço que proporciona aos pacientes a expressão de suas particularidades e a valorização do eu, favorecendo a socialização e o resgate da autoestima. 

Esta abordagem é um diferencial no tratamento no HEPA. A atividade como recurso terapêutico promove a autonomia e independência, possibilitando a reabilitação do pacientes com alterações psíquicas, como as terapeutas explicaram.

As profissionais ainda ressaltaram que, através das atividades terapêuticas, o paciente diminui a ansiedade e os pensamentos negativos, explorando caminhos que o levam a desenvolver o máximo das suas potencialidades. 

O HEPA parabeniza as profissionais pelo se dia e agradece por sua dedicação e competência. O trabalho da terapia ocupacional eleva o padrão de qualidade do atendimento da instituição e nos orgulha de forma especial.

Mais Notícias do HEPA