Fechar X
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.

Boa Alimentação Faz Parte do Tratamento no HEPA

Notícias do HEPA

Não é raro que pessoas com saúde emocional comprometida acabem também se desorganizando em outras áreas da vida. Por isso, não consideramos efetivo tratar de forma isolada a saúde mental. 

Um tratamento completo e eficaz envolve entender o ser humano em toda a sua complexidade, levando em conta aspectos biológicos e psicossociais. Utilizando essa metodologia, consideramos a saúde nutricional como um dos principais pontos a se observar.

Muitas doenças emocionais, como depressão e ansiedade, têm origem em maus hábitos alimentares. Por outro lado, o contrário também é possível. As patologias psiquiátricas podem ser a causa de uma alimentação desequilibrada.

Para conscientizar sobre a importância de hábitos alimentares saudáveis, o HEPA, através do seu departamento de nutrição, realiza palestras, oficinas culinárias, orientação nutricional, comer pleno, entre outras atividades que tem por objetivo apresentar esse novo estilo de vida ao paciente.

Esse post é o segundo de uma série abordando a área de Nutrição do Hospital Espírita de Porto Alegre. Acompanhe esses artigos e conheça um pouco mais do nosso trabalho em benefício da saúde da comunidade gaúcha.

Mais Notícias do HEPA