Fechar X
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.

Avaliação Nutricional dos Pacientes do HEPA

Notícias do HEPA

O equilíbrio dos nutrientes é fundamental para o bom funcionamento do cérebro e a energia dos alimentos saudáveis proporciona mais disposição para pacientes psicologicamente fragilizados.

Uma alimentação desequilibrada pode agravar doenças  psiquiátricos. Portanto, um tratamento psiquiátrico efetivo também envolve avaliação nutricional.

A Nutrição do HEPA conduz uma anamnese completa de todos que estão em tratamento, com avaliações antropométricas semanais que medem peso, altura, percentual de gordura.

Também levamos em conta a rotina, costumes, alimentos restritos e a religião do paciente. Eventualmente fazemos exames complementares, que avaliam a capacidade funcional e ingestão, com o objetivo de suprir carências nutricionais. 

Com esse trabalho, os pacientes têm um feedback constante a respeito da evolução da sua saúde nutricional e física, informações que também são fundamentais para os familiares que os auxiliam.

Esse post é o terceiro post de uma série abordando a área de Nutrição do Hospital Espírita de Porto Alegre. Acompanhe os artigos e conheça um pouco mais do nosso trabalho em benefício da saúde mental da comunidade gaúcha.

*Agradecimento à nutricionista do HEPA, Jessica Schmidt @tua.nutri, pelo desenvolvimento deste material.

Mais Notícias do HEPA