A Saúde Mental no Carnaval
O carnaval é um momento do ano para esquecer os problemas e se divertir. À primeira vista, é algo positivo para a mente, já que é um período de relaxar e fazer o que, normalmente, não nos permitimos.
Porém, a liberdade traz riscos, que devem ser considerados na hora de entrar na brincadeira. O uso de drogas e bebidas alcoólicas, por exemplo, podem trazer riscos físicos e emocionais significativos.
É importante cuidar de si e das pessoas próximas, estando sempre atento para amparar aos amigos e familiares que dão sinais de terem passado do ponto no consumo de substâncias.

Também é necessário entender que o carnaval não é a solução para os problemas. Embora ele traga uma válvula de escape, isso não dispensa a busca de uma vida emocionalmente equilibrada no resto do ano.
Se as doenças mentais não forem corretamente tratadas, a volta à realidade pode trazer sensação de vazio, melancolia, ansiedade e frustração, ampliando sentimentos depressivos.
Busque ajuda de um profissional especializado, psiquiatra ou psicólogo, para entender o que se passa com as suas emoções. Com a saúde mental em dia, você poderá colher os melhores frutos que a festa pode proporcionar.
#carnaval #folia #diversão #festa #diganãoàsdrogas #saúdemental #psiquiatria #psicologia
Mais Notícias do HEPA
Melancolia Após as Férias
A Saúde Mental no Carnaval
Avaliação Nutricional dos Pacientes do HEPA
Boa Alimentação Faz Parte do Tratamento no HEPA
Alimentação é Fonte para Socialização e Qualidade de Vida no HEPA
20 de Janeiro, Dia do Farmacêutico
Voluntário Presenteia Colaboradores do HEPA com Materiais Escolares
Hospital Espírita de Porto Alegre é Notícia no GZH
No HEPA é Janeiro Branco o Ano Todo
Natal dos Pacientes do HEPA