Fechar X
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.

Melancolia Após as Férias

Notícias do HEPA

O retorno das férias pode ser um momento crítico para a saúde mental das pessoas. Depois de um período de descanso e lazer, pode ser difícil retomar as rotinas de trabalho ou estudo e lidar com as pressões do dia a dia.

Muitas pessoas identificam o trabalho como um fardo pesado e desgastante. Dessa forma, encará-lo novamente pode trazer sentimentos de melancolia e frustração. Tente lembrar dos aspectos positivos ou ações que possam melhorar a rotina laboral.

O sentimento de sobrecarga e estresse ao voltar ao trabalho também é queixa frequente. Esta é uma sensação normal, mas é importante lembrar que é possível lidar com as tarefas de forma gradual. Organize-as por prioridade e dê prazos realistas para resolver as pendências.

Também é frequente a sensação de que as férias acabaram rápido demais e que não foi possível aproveitá-las ao máximo. Nesse caso, é importante pensar nelas como parte de um ciclo. Tente apreciar as memórias e experiências positivas e foque na construção de novos momentos de lazer no futuro.

Por fim, é importante lembrar que o retorno das férias é desafiador, mas também pode ser uma oportunidade para implementar mudanças positivas em sua vida. Use esse período para refletir sobre suas prioridades e objetivos de vida e estabelecer metas realistas para alcançá-los. 

Lembre-se de cuidar da sua saúde mental por meio de atividades de lazer, conexões sociais ou práticas de autocuidado e busque apoio profissional se sentir que precisa de ajuda para lidar com o estresse ou outras questões emocionais.

Mais Notícias do HEPA