Fechar X
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.

10 anos das Oficinas Terapeuticas do Hospital Espírita de Porto Alegre

Notícias do HEPA

As Oficinas Terapêuticas do HEPA são um corredor de 9 salas, utilizadas em atividades voltadas ao tratamento dos pacientes. Cada sala das Oficinas Terapêuticas tem uma temática específica: teatro, horta, produção, estética, academia, informática,  pintura, costura, leitura.

O projeto, desde sua concepção até hoje, teve como princípio a universalização do atendimento, oferecendo tratamento a pacientes particulares e convênios, incluindo o SUS entre eles. Os espaços são diariamente utilizados pela equipe multiprofissional oportunizando uma gama de atividades fundamentais na recuperação dos pacientes.

"As oficinas adotam não somente a abordagem terapêutica de cada área da assistência que a utiliza, mas oportuniza experiências psicoeducativas, lúdicas-recreativas e culturais em sinergia. É um espaço único para os pacientes resgatarem suas potencialidades e desenvolverem seu papel de autor da própria história de recuperação", pontua a Terapeuta Ocupacional Mary Fernanda Testa, Coordenadora das Oficinas Terapêutica.

Ao comemorarmos os 10 anos das Oficinas Terapêuticas neste mês de abril, agradecemos o privilégio de poder oferecer aos pacientes este lugar único e a qualidade do trabalho que ele nos permite desenvolver.

Mais Notícias do HEPA