Fechar X
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.

24 de maio, Dia Mundial da Pessoa com Esquizofrenia

Notícias do HEPA

O Dia Mundial da Pessoa com Esquizofrenia é uma data para a conscientização e combate ao estigma relacionado aos que têm essa condição. É necessário apoiar e compreender os desafios diários dessas pessoas. 

Para isso, a educação é fundamental. Vamos juntos divulgar informações precisas, baseadas em evidências científicas, sobre sintomas e tratamentos para combater o preconceito e a desinformação com segurança.


Foto: freepik.com

A inclusão é prioridade. Construir um mundo onde todos possam viver com dignidade é possível se olharmos para as pessoas com esquizofrenia com empatia e compaixão. Vamos derrubar estereótipos e promover a aceitação.

Por fim, uma rede de apoio forte, de amigos e familiares, também é decisiva para a aceitação e inclusão das pessoas com esquizofrenia, sobretudo para encorajar a busca de ajuda profissional, quando necessário.

Compartilhe essas informações nas redes sociais, apoie as organizações que tratam da saúde mental e faça a diferença. Vamos trabalhar juntos para quebrar barreiras a respeito da esquizofrenia!

Mais Notícias do HEPA