Fechar X
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.

10 de Outubro, Dia Mundial da Saúde Mental!

Notícias do HEPA

Neste dia especial, queremos lembrar a todos que a saúde mental é tão importante quanto a saúde física.  É hora de quebrar estigmas e promover a empatia. Por isso, trouxemos algumas dicas de cuidado com seu bem-estar emocional.

1 - Priorize o Autocuidado!
Dedique um tempo para si mesmo todos os dias, mesmo que seja somente por alguns minutos. Faça algo que te traga felicidade e paz. Cuidar de si é fundamental para a saúde mental.

2 - Fale Sobre seus Sentimentos!
Compartilhar suas emoções e desafios é um ato corajoso. Não tenha medo de compartilhar suas preocupações com amigos, familiares ou um profissional de saúde mental. Você não está sozinho.

3 - Mantenha-se Ativo!
O exercício físico regular é uma ótima maneira de reduzir o estresse e melhorar seu bem-estar emocional. Essa prática ajuda a aliviar as tensões, melhorar o humor e a fortalecer sua mente.

4 - Esteja Presente!
A vida acontece agora, neste exato momento. Aprenda a viver o  presente com plenitude, em vez de deixar que preocupações exageradas com o passado ou o futuro dominem esse momento.

5 - Não Tenha Medo de Pedir Ajuda!
Se você está enfrentando desafios e se encontra em uma batalha interna, é importante reconhecer que buscar apoio profissional é uma escolha extraordinariamente corajosa e incrivelmente sábia.

Vamos espalhar amor e compreensão hoje e todos os dias. Juntos, podemos fazer a diferença na vida de muitas pessoas. Compartilhe esse conteúdo com seus amigos e ajude o HEPA na sua missão pela saúde mental da comunidade!!!

Mais Notícias do HEPA