Fechar X
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.

28 de abril, Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho

Notícias do HEPA

A segurança no trabalho é tema prioritário no Hospital Espírita. Atuamos na prevenção, analisando todos os riscos inerentes à atividade hospitalar na área da saúde mental. A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes atua em conjunto com o Núcleo de Segurança do Paciente, entre outras áreas especializadas da instituição, pois a segurança envolve não só os funcionários, mas também pacientes, visitantes e todos que circulam dentro do hospital.

A partir do mapeamento dos riscos das atividades, fazemos constantes capacitações para que os trabalhadores saibam manter a segurança e atuar em emergências. Entre eles, destacamos o treinamento de combate a incêndios, ministrado a todos os colaboradores da instituição. Além da equipe interna, também realizamos uma minuciosa fiscalização das empresas terceirizadas. O objetivo é que os prestadores de serviços tenham todos os documentos, qualificações, treinamentos, certificações e exigências legais necessárias para a execução das suas atividades.

Ainda assim, as ações não se resumem ao treinamento e fiscalização. Existe um constante trabalho educacional, que envolve visitas aos locais de execuções das atividades, para nos certificarmos que todos estão usando os EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) e conscientes da correta observação das normas o tempo inteiro.

Além dos aspectos relacionados à segurança física, a saúde mental não poderia deixar de ser um tema central no HEPA. Por isso, temos conduzido ações constantes para manter a boa saúde emocional da equipe.

Mais Notícias do HEPA