Fechar X
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.

Alimentação com Qualidade

Notícias do HEPA

O Serviço de Nutrição e Dietética garante padrão nutricional para os pacientes do Hospital Espírita, com alimentos variados, saborosos e saudáveis.

Em 2020, o setor fez um esforço adicional para atender as demandas impostas pela pandemia. Cuidados com a higiene foram redobrados, mudanças no ambiente foram implementadas e funcionários capacitados para garantir a segurança de todos.

No plano nutricional, foram priorizados alimentos para uma melhor resposta imunológica, com maior variedade frutas, verduras e legumes, além de aumento na quantidade de proteínas e fibras. Em razão das restrições da pandemia, lanches especiais foram servidos, o que proporcionou descontração, acolhimento e conforto aos pacientes.

No total, foram servidas mais de 400 mil refeições, dessas, quase 50 mil dietas específicas. Todos fizeram avaliação nutricional e receberam planos dietoterápicos personalizados, garantindo atenção aos anseios e individualidades dos pacientes, além de conscientização para a adoção de hábitos alimentares mais saudáveis.

Mais Notícias do HEPA