Fechar X
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.

Serviço de Terapia Ocupacional do Hospital Espírita

Notícias do HEPA

A Terapia Ocupacional desenvolve atividades que tem por objetivo ser o fio condutor do processo terapêutico. A finalidade é auxiliar a emancipação e autonomia de pessoas que, por algum problema físico, sensorial ou psicológico apresentam dificuldades na inserção e participação na vida social.

Em 2020, o serviço de Terapia Ocupacional do Hospital Espírita conduziu mais de 1800 oficinas terapêuticas, que atenderam 18 mil pessoas. Além do trabalho em grupo, foram feitos planos terapêuticos individuais, considerando as especificidades dos pacientes.

As atividades foram desenvolvidas nas áreas de teatro, cinema, informática, pintura, costura, leitura e estética. Algumas, por seu caráter multidisciplinar, envolveram outras áreas do hospital, como a horta e a culinária, que contaram com o Serviço de Nutrição e Dietética, e os esportes, que contaram com o Serviço de Educação Física.

Além de desenvolver potencialidades, esse trabalho busca resgatar a autoestima, a socialização e a confiança necessárias para a superação do sofrimento psíquico.

Mais Notícias do HEPA