Solidariedade Internacional
Como muitos imigrantes, o Senegalês Alioune Sane veio para o Brasil em busca de melhores condições de vida. Estava no país há dois anos, trabalhando como camelô nas ruas da capital gaúcha.
Com a saúde mental abalada, o rapaz chegou ao HEPA para internação através do SUS, trazido pelo CAPS, Centro de Apoio Psicosocial, com apoio da Secretaria do Imigrante de Porto Alegre.

Alioune falava pouco português e não tinha passaporte, mas portava certidão de nascimento e passaporte vacinal. A documentação foi o suficiente para que a enfermagem e o serviço social do hospital iniciassem a busca pela sua família.
Com o apoio da secretaria, conseguimos localizar a família do rapaz. O órgão municipal providenciou um salvoconduto para o seu repatriamento. Dessa forma, Alioune conseguiu voltar ao país natal e reencontrar sua famíla.
A irmã ficou muito feliz em poder, novamente, abraçar Alioune e agradeceu o apoio de todos, em especial do Hospital Espírita de Porto Alegre e da sra. Maria de Lourdes, nossa assistente social, que conduziu todo o processo.
Mais Notícias do HEPA
Ilaci Aparecida de Freitas Felipe, 25 Anos no HEPA
Maria Escolto da Luz, 25 Anos de Casa!
Luciane dos Santos Martins, 25 Anos no HEPA
Michele Lemos, mais de 25 Anos de Trabalho no HEPA
Helena Beatriz Pereira Menezes, 25 Anos de Dedicação ao HEPA
Inauguração do Centro Integrado Corpo e Mente e Reforma da Admissão
O Segredo das Pessoas Mais Felizes? Elas Não Ganham Nada!
A Saúde Mental de Rebeca Andrade
Saúde Mental: É Possível Dar a Volta Por Cima!
Higienização das Mãos e Etiqueta Respiratória