Fechar X
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.

Solidariedade Internacional

Notícias do HEPA

Como muitos imigrantes, o Senegalês Alioune Sane veio para o Brasil em busca de melhores condições de vida. Estava no país há dois anos, trabalhando como camelô nas ruas da capital gaúcha. 

Com a saúde mental abalada, o rapaz chegou ao HEPA para internação através do SUS, trazido pelo CAPS, Centro de Apoio Psicosocial, com apoio da Secretaria do Imigrante de Porto Alegre.

Alioune falava pouco português e não tinha passaporte, mas portava certidão de nascimento e passaporte vacinal. A documentação foi o suficiente para que a enfermagem e o serviço social do hospital iniciassem a busca pela sua família.

Com o apoio da secretaria, conseguimos localizar a família do rapaz. O órgão municipal providenciou um salvoconduto para o seu repatriamento. Dessa forma, Alioune conseguiu voltar ao país natal e reencontrar sua famíla. 

A irmã ficou muito feliz em poder, novamente, abraçar Alioune e agradeceu o apoio de todos, em especial do Hospital Espírita de Porto Alegre e da sra. Maria de Lourdes, nossa assistente social, que conduziu todo o processo.

Mais Notícias do HEPA