Xisto Lucas Antunes, 27 anos de trabalho no Hospital Espírita de Porto Alegre
Ao completar quase um século, o valor humano da instituição exige que falemos das pessoas que construíram essa história. Em homenagem a elas, estamos publicando uma série com depoimentos dos nossos colaboradores mais antigos.
O depoimento a seguir é de Xisto Lucas Antunes, Técnico em Enfermagem, 27 anos de trabalho no HEPA.
"O HEPA representa mais da metade da minha vida. Tive o privilégio de conhecê-lo em 2 de janeiro de 1995. Desde então, só tenho orgulho.
Dos anos trabalhados até então, as mudanças no tratamento dos pacientes pelas equipes assistenciais foi o que lembro de mais marcante. Lembro especialmente da primeira reunião da equipe com todos profissionais da assistência.
Levarei para minha vida muitas lembranças e imagens de quando entrei na instituição e a satisfação de ver como estamos hoje. Foram muitas mudanças, tanto na parte física da instituição quanto nas relacionadas ao tratamento. Pessoalmente, vejo que hoje estou mais preparado para cuidar dos pacientes.
Durante a minha trajetória profissional aqui na instituição até o momento ocorreram mudanças como, por exemplo, a reforma psiquiátrica, das quais me orgulho de ter feito parte.
O HEPA me proporcionou satisfação profissional, realizações de sonhos e a certeza que fiz a escolha certa da profissão.
A todos colegas, deixo uma mensagem de gratidão a Deus por me permitir fazer parte desta instituição e muito orgulho por esses quase 27 anos, mais da metade da minha vida. Agradeço a todos os líderes e colegas desta casa por continuarem nessa luta de tantos anos."
Mais Notícias do HEPA
O Segredo das Pessoas Mais Felizes? Elas Não Ganham Nada!
A Saúde Mental de Rebeca Andrade
Saúde Mental: É Possível Dar a Volta Por Cima!
Higienização das Mãos e Etiqueta Respiratória
Visita Técnica da Equipe da Santa Casa de Alegrete
Excelência no Atendimento
Festa Junina do HEPA 2024
24 de Junho, Dia Mundial de Prevenção de Quedas
12 de Junho, Dia dos Namorados!
9 de Junho, Dia Nacional da Imunização