Fechar X
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.

HEPA Comemora Dia do Nutricionista com Palestra Educativa

Notícias do HEPA

No dia de hoje, 31 de agosto, comemoramos o Dia do Nutricionista. Além de agradecermos a esses profissionais, fundamentais na nossa missão de cuidar da saúde emocional da comunidade gaúcha, fizemos um evento com o objetivo de promover as melhores práticas nutricionais entre nossos colaboradores.

A palestra "Dieta Restritiva Funciona" teve o objetivo de instruir sobre as consequências de seguir dietas da moda, sem o devido acompanhamento profissional. A palestrante foi a Nutricionista do HEPA, Jéssica P. Schmidt, Mestranda em Patologia pela UFCSPA e certificada em Psiquiatria Nutricional pelo INCOOR.

A profissional ainda conduziu uma dinâmica com base na técnica de Mindfulness, ou atenção plena, para sensibilizar a audiência sobre a importância da relação com o alimento e como isso nos afeta psicologicamente, bem além da simples contabilidade de calorias e nutrientes que consumimos.

Agradecemos ainda às estagiárias de nutrição do Hospital Espírita de Porto Alegre em parceria com a Universidade Uniritter, que já demonstraram muita dedicação e competência profissional auxiliando nossa nutri no desenvolvimento do material do evento na apresentação da palestra.

Mais Notícias do HEPA