Fechar X
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.

Reinauguração da Unidade SUS do Hospital Espírita de Porto Alegre

Vídeos

Ontem, dia 30 de novembro, o HEPA inaugurou sua unidade destinada ao atendimento SUS. O evento contou com a presença do Secretário de Saúde de Porto Alegre, Dr. Mauro Sparta, e do vereador Cassiá Carpes, além de representantes do Conselho Municipal do Idoso e servidores da Secretaria Municipal de Saúde.

A revitalização vai proporcionar um atendimento ainda mais qualificado aos usuários do Sistema Único de Saúde. A reforma entregou à unidade instalações mais modernas e seguras, com um olhar especial às demandas dos pacientes idosos, que vem crescendo de acordo com o envelhecimento da população.

O Presidente, Sr. Gilberto da Silva, ressaltou a conquista que a reforma representa, trabalho de um grupo que está há mais de 20 anos na instituição. O Presidente também falou dos novos desafios e novas melhorias que pretende levar adiante. Finalizando, o Sr. Gilberto, agradeceu à Prefeitura de Porto Alegre, à Secretaria Municipal de Saúde, na pessoa do Secretário, ao COMUI, ao Vereador Cassiá Carpes e à Cia Zaffari, Icatu Seguros e Banrisul, empresas que se destacaram entre as tantas pessoas físicas e jurídicas que apoiaram a instituição.

A unidade revitalizada conta com dois consultórios multiprofissionais, posto de enfermagem, sala de convivência e banheiros adaptados. O projeto está inserido dentro do planejamento estratégico do HEPA e está alinhado ao caráter filantrópico da instituição. Além de instalações confortáveis, importante complemento ao tratamento, o paciente terá à sua disposição uma ampla área verde e abordagem multiprofissional, envolvendo oficinas terapêuticas e atividades físicas voltadas para a saúde mental.

O Secretário Mauro Sparta falou da satisfação de ver essa realização, especialmente por ser levada adiante por uma entidade do terceiro setor. O Vereador Cassiá ressaltou o empenho da prefeitura, com realização de obras no entorno da instituição, em apoio ao hospital, e colocou o HEPA como um orgulho para o Rio Grande do Sul. Por fim, o Vice-Presidente do COMUI, Sr. Ruy Ribeiro, manifestou a satisfação com o resultado da obra e a disposição da entidade em ajudar ainda mais.