Fechar X
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.

HEPA realiza Seminário Sobre Bipolaridade

Vídeos

O Hospital Espírita de Porto Alegre realizou no sábado, 26 de novembro, um seminário sobre bipolaridade, tendo como público a comunidade médica. O evento foi produzido em parceria com a Farmacêutica Daiichi Sankyo e tem como objetivo a troca de experiências entre a instituição e os profissionais.

Durante o evento, o psiquiatra Pedro Antonio Schmidt do Prado Lima, Doutor em Bioquímica pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, discorreu sobre os tratamentos mais eficazes e as mais recentes descobertas sobre a patologia, trazendo inúmeros estudos de caso e possíveis formas de conduta frente às particularidades da bipolaridade.

Após o seminário, os médicos tiveram a oportunidade de conhecer as novas instalações do Centro Especializado em Tratamento de Adicções do Hospital Espírita de Porto Alegre, Adhepa. Evolução da unidade privativa de dependência química da instituição.

Os profissionais ainda visitaram a unidade de atendimento SUS da instituição, antes da sua recente inauguração. Os visitantes se disseram surpresos com a qualidade das instalações do HEPA, tanto na área privativa, quanto na destinada ao Sistema Único de Saúde.

O Hospital Espírita de Porto Alegre agradece ao Dr. Pedro Lima, aos médicos que se fizeram presentes e à Daiichi Sankyo Brasil, representada pelo Sr. Eliandro Denardin. Consideramos que o intercâmbio de conhecimentos é uma das melhores formas de qualificação, crescimento e aperfeiçoamento do nosso trabalho.