Fechar X
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.

Janeiro Branco, mês da saúde mental

Vídeos

O começo do ano é um marco representativo para muitas pessoas. Não são poucas que aproveitam o período para colocar em prática novos projetos e novos hábitos, especialmente e relação a melhora da qualidade de vida. Por isso, este mês foi escolhido para uma campanha que tem o objetivo de colocar em pauta um assunto muitas vezes negligenciado em meio às exigências e pressões do cotidiano: a saúde mental.

O Janeiro Branco foi criado nos moldes do Setembro Amarelo, Outubro Rosa e Novembro Azul, com foco na promoção da saúde mental da população. A campanha foi criada em 2014, por um grupo de psicólogos de Uberlândia, Minas Gerais, que, conscientes da necessidade de promover a discussão sobre saúde mental, passou a realizar palestras e ações alertando sobre a importância do tema.

O foco é que as pessoas dêem atenção às suas questões subjetivas, promovendo uma cultura voltada para a saúde mental. Para atingir esse objetivo, é importante investir em educação e informação, de forma que todas as pessoas passem a ter consciência do quão importante é ser mentalmente saudável.

O conhecimento é importante para que todos consigam perceber quando a própria saúde mental e das pessoa próximas está em risco, bem como das alternativas disponíveis para tratamentos dos problemas que surgem.

Neste mês, em especial, procure perceber como anda a sua saúde mental e a dos seus familiares. Busque informação com um profissional especializado sempre que necessário. Ajude a promover a sua qualidade de vida e das pessoas que você ama.

Utilize, também, o tema para redes sociais do Hospital Espírita em apoio à campanha. Acesse:

https://www.hepa.org.br/janeiro

Pacientes do Hospital Espírita fazem atividade para lembrar o Janeiro Branco. Acesse:

https://www.hepa.org.br/site/videos/724/pacientes-do-hospital-espirita-fazem-atividade-para-lembrar-o-janeiro-branco/

Fontes:
https://sharecare.com.br/noticias/janeiro-branco/
https://pt.wikipedia.org/wiki/Janeiro_Branco
https://www.youtube.com/watch?v=8wJsvHjh0Pg