Fechar X
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.

Hospital Espírita de Porto Alegre, parabéns pelos 95 anos dessa história que nos enche de orgulho

Notícias do HEPA

No dia 25 de dezembro de 1926, há 95 anos, o Hospital Espírita de Porto Alegre foi inaugurado. A proposta surgiu em 1912, quando um grupo de espíritas demonstrou preocupação com o grande número de pessoas com transtornos psíquicos sem assistência.

O projeto se concretizou 14 anos depois, com a inauguração do hospital no bairro Petrópolis. Com o crescimento da instituição e a necessidade de mais espaço, o HEPA mudou-se para sua sede atual, no bairro Teresópolis, morro São Caetano, em 1941.

Nos últimos 20 anos, a instituição tem passado por um forte processo de modernização, qualificando seu atendimento e se fixando, cada vez mais, como referência em saúde mental da comunidade gaúcha, em especial da cidade de Porto Alegre.

Ao completar quase um século, o valor humano da instituição exige que falemos das pessoas que construíram essa história. Em homenagem a elas, estamos publicando uma série com depoimentos dos nossos colaboradores mais antigos a respeito do hospital. O primeiro é da D. Almerinda Dutra, colaboradora com quase 48 anos de casa. 

Clique aqui para ver o depoimento.

Mais Notícias do HEPA